ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Os melhores sites de financiamento coletivo para investir dinheiro?

Conheça os melhores sites de financiamento coletivo, para investir o seu dinheiro online. Sabia que é possível conseguir um retorno entre 5 a 16% por ano, com este investimento online? Experimente!

Se chegou até aqui e está interessado no que tenho para lhe dizer, é porque já ouviu falar em financiamento coletivo, crowdfunding, p2p lending ou crowdlending, e está interessado em investir o seu dinheiro para fazê-lo crescer.

Em Portugal ainda não é muito comum, mas fique a saber que no resto da Europa é uma prática muito comum e é uma alternativa de investimento, aos tradicionais Depósitos a Prazo e outros Produtos Bancários com baixos retornos.

Ao aplicar o seu dinheiro no mundo financiamento coletivo, está a ajudar pessoas, famílias, negócios ou empresas a alcançar um objetivo e pela sua ajuda, vai obter um lucro. Em vez de pedirem um empréstimo no Banco, você e mais outras pessoas estão a emprestar dinheiro.

Se está interessado em investir dinheiro em financiamento coletivo, saiba que existem vários sites para o fazer, mas nesta página só vou partilhar consigo quais são os sites que vale a pena usar.

Depois de meses a testar vários sites de financiamento coletivo, estes são os sites que recomendo usar:

  1. Raize – a Raize é um dos meus sites favoritos no que toca ao mundo do financiamento ou empréstimos coletivos. É um site criado em Portugal, que ao longo dos anos tem ficado cada vez mais conhecido e apresentado mais e melhores oportunidades para investir dinheiro. Aqui, pode emprestar dinheiro a pequenas empresas em Portugal. Cada investidor tem acesso a vários detalhes da empresa e pode decidir se quer ou não investir.
  2. Viventor – a Viventor é uma plataforma de p2p lending, que reúne vários empréstimos de diferentes tipos. Desde empréstimos pessoais, crédito habitação, empréstimos para negócios, crédito auto, etc. Existem centenas de oportunidades para investir o seu dinheiro em empréstimos. Uma das vantagens, é que pode definir um conjunto de regras e deixar a plataforma investir o seu dinheiro.
  3. Mintos – a Mintos é um mercado online de empréstimos bastante completo. Funciona da mesma forma que a Viventor ou a Bondora, e tem também disponível a opção de Auto Invest, onde a plataforma investe automaticamente em empréstimos, segundo várias regras definidas anteriormente pelo investidor.
  4. Bondora – a Bondora é bastante parecida à Viventor e Mintos, mas tem uma plataforma com um design mais profissional e futurista. Pode investir nos empréstimos desde 10€ ou deixar que a plataforma invista por si, através do Auto Invest.
  5. Housers – a Housers é uma plataforma de crowdfunding imobiliário, onde os seus investidores estão a investir em projetos imobiliários localizados em Portugal, Espanha e Itália. Pode encontrar vários apartamentos, moradias ou lojas que serão comprados através do dinheiro recebido, para mais tarde fazer obras, alugar ou vender.

Não existem mais desculpas para não colocar o seu dinheiro a render. Se procura fazer crescer ou criar um rendimento extra, deve começar a usar os 5 sites que falei em cima.

Aproveite esta oportunidade de dinheiro extra e partilhe com outras pessoas!