Conheça diversos conselhos para poupar dinheiro ao comprar carro em segunda mão. Aproveite para acertar na compra de um veículo usado para ter muito claro o que você quer, analisar o carro e encontrar um vendedor que ofereça segurança e confiança.
A compra e venda de carros em segunda mão é um negócio cada vez mais popular. Nem as ofertas dos concessionários nem as facilidades de financiamento estão a conseguir esfriar a queda nas vendas de carros novos. A subida do IVA e do ISV (Imposto Sobre Veículos) fez também não ajudou. Ao contrário, a venda de carros usados por particulares está a aumentar devido à crise económica e à necessidade de se desfazer de bens que perdem valor ao longo do tempo. Sem contar, que o número de pessoas a vender carros usados aumentou muito mais e prova disso é que apareceram boas oportunidades.
Comprar um carro em segunda mão não é sempre uma tarefa simples. É preciso ter em conta diversos aspetos antes de decidir. Por isso, para ter sucesso na sua compra é importante seguir as dicas seguintes:
- Escolher bem o modelo – É um premissa óbvia, mas nos carros usados tem a sua razão. Alguns automóveis e modelos envelhecem pior do que outros e, com os mesmos anos e quilómetros.
- Conhecer o valor de cada automóvel – Quem tenha dúvidas entre várias marcas e modelos, deve consultar o valor que tem segundo os anos anteriores desde a data da matrícula. Existem vários sites que têm tabelas com preços que indicam qual é o preço médio dos veículos mais populares.
- Verificar revistas de automóveis – Ter a informação adequada é a base para realizar uma boa compra. O desconhecimento faz com que os vendedores coloquem produtos que não se necessita ou que não são os mais adequados para o consumidor. Consulte revistas ou sites de automóveis para ter uma ideia geral sobre as prestações de cada veículo.
- Visitar stands de usados – Com estes conselhos pode começar a visitar os stands de automóveis usados. Assim, no futuro, você poderá encontrar boas ofertas e saber qual é a melhor compra para si, o preço, etc. Basicamente terá uma ideal global sobre o preço.
- Dar tempo ao tempo e ver muitos carros – Como a base da poupança é muitas vezes a comparação de artigos, prestações e preços, não convém precipitar-se. A oferta hoje em dia é muito diversa. Existe muita gente interessado em desfazer-se do carro.
- Pensar nos aspetos positivos e negativos de comprar num stand de usados – Ao comprar num stand você irá pagar mais, mas terá garantia, um preço superior, segurança e não terá que tratar da papelada. Contudo, muitas vezes as melhores oportunidades estão na compra direta a particulares.
- Comprovar o estado do veículo – É importante analisar o exterior e interior do veículo. Se a pintura está em bom estado, o tubo de escape não tem problemas ou o motor está a fazer um barulho estranho.
- Fazer um test-drive – Antes de comprar ou decidir-se pelo carro é importante testar. Faça um test-drive para testar como o carro se comporta face à sua condução.
Visite o Site Automóvel para encontrar várias dicas sobre carros e seguros. Faça um simulação do seguro automóvel, aprenda como poupar combustível, poupar dinheiro na compra de um carro novo e muito mais. Se você está procurando por dicas e descontos em automóveis o siteautomovel.com é o site certo para si.