ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como fazer para perder barriga

Saiba o que deve fazer para perder barriga numa semana e nunca mais ter problemas e ficar envergonhado ao ir à praia ou quando fica com a barriga à mostra. Siga as nossas dicas para emagrecer da barriga.

Se você tem tendência para ter barriga, não só necessita de fazer exercícios para perder barriga como também deve seguir uma dieta anti-barriga, que evite a acumulação de gordura nessa parte do corpo.

Você deve mudar alguns dos hábitos da sua dieta e seguir uma rotina de exercícios anti-barriga, que lhe ajudarão a despedir-se da barriga para sempre.

Como perder a barriga pode ser para algumas pessoas uma missão quase impossível. Contudo, se é esse o seu caso, você pode terá ter em conta algumas das recomendações que vamos dar-lhe, que vão ajudar-lhe a perder barriga.

Em primeiro lugar, você deverá seguir os seguintes conselhos:

  • Comece o dia com o café da manhã e coma várias vezes durante o dia, pequenas quantidade de alimentos saudáveis e nutritivos.
  • Não morra de forme, caso contrário acabará por sofrer uma compulsão.
  • Coma devagar, mastigando bem cada pedaço.
  • Prefira gorduras saturadas, encontradas no peixe, azeite e nozes.
  • Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes, embora não sejam sólidos, têm muitas calorias e o álcool poderá inchar a sua barriga.
  • Calcule quantas calorias você realmente precisa, para saber o que pode ingerir para baixar de peso e não fazer batota.

Você também deve deixar o sedentarismo e adotar alguns exercícios simples para reduzir a barriga. Realize exercícios abdominais diariamente:

  • Caminhe durante 1 hora por dia, ande de bicicleta ou pratique outros desportos, pelo menos três vezes por semana. Calcule quantas calorias irá gastar com a sua atividade física.
  • Se no entanto custar-lhe para perder barriga, tente seguir a dieta do leite, dieta da gelatina ou uma dieta da uva. Mas não se esqueça das dicas e truques para manter a sua barriga em forma e que a dieta e o exercício são fundamentais para a manutenção de um estilo de vida saudável.