ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como Comprar Ações em 3 Passos

Comprar ações é muito mais fácil do que pensa, mas tem de fazer alguma pesquisa. Saiba como começar. Faça o seu primeiro investimento!

Para comprar ações, primeiro precisa de ter uma conta numa corretora de Bolsa, que pode criar em menos de 15 minutos. Depois, precisa de adicionar dinheiro à sua conta de negociação e começar a comprar as suas primeiras ações.

Pode parecer algo confuso, para quem tem pouca ou nenhuma experiência, por isso, neste artigo explicamos ao pormenor cada passo para que compre as suas primeiras ações com sucesso.

Passo #1. Encontrar uma Corretora de Bolsa

Para comprar ações, tem de ter uma conta de negociação numa corretora de Bolsa. É através dessa conta de negociação, que vai dar as suas ordens de compra e venda de ações, mas também onde vão ser guardadas as ações que tem.

A conta de negociação na corretora de Bolsa, é mais ou menos como se fosse uma conta bancária, a diferença é que é para ações. Para abrir a conta de negociação, tem de enviar um comprovativo da sua morada e uma foto do seu cartão de cidadão ou passaporte, para mostrar que a conta é sua e não é falsa. Tudo isto é possível em 15 minutos ou menos.

Com a sua conta aprovada, pode depositar dinheiro e comprar ações.

Na Internet existem muitas corretoras de Bolsa, mas a únicas recomendadas são a DEGIRO e XTB. Evite usar o serviço de investir na Bolsa dos Bancos, pois vão cobrar taxas altíssimas.

A corretora XTB tem uma plataforma de negociação com muitas funcionalidades e um design profissional. É a corretora mais usada.

Plataforma para Windows da corretora XTB. Também está disponível para Mac OS.

A corretora DEGIRO também tem uma plataforma fácil de utilizar e é uma das mais usadas para investir a longo prazo. Falha no aspeto profissional, mas também é uma boa escolha.

Plataforma web da corretora DEGIRO

Passo #2. Pesquisar por ações para Comprar

Depois de criar conta numa corretora de Bolsa e depositar dinheiro, é o momento certo de começar a pesquisar por ações para comprar imediatamente. A grande vantagem, é que nas Bolsas de Valores existem milhares de ações cotadas, o que permite aproveitar várias oportunidades.

Na Bolsa pode investir em empresas como a Apple, Microsoft, Tesla, Airbnb, Starbucks, Amazon, entre outras empresas. As escolhas são enormes. Só tem de decidir.

Além disso, pode aproveitar oportunidades em setores, como por exemplo investir em ações de canábis ou de bitcoin, para aproveitar a tendência destes nichos de mercado.

Passo #3. Comprar Ações

Neste momento já tem uma ou mais ações na sua lista de ações para comprar. Pois, agora é a altura de começar a criar ordens de compra das ações.

Depois de comprar as ações, deve definir quando é que vai vender as ações. Como são investimentos a longo prazo, deve pensar em manter as ações durante vários meses ou anos, pois pode fazer com que a sua conta cresça muito mais do que espera.

Caso ainda esteja indeciso sobre como comprar as suas primeiras ações, o artigo como iniciar a investir, vai lhe ajudar a ir de 0 a 100%. Novos investidores estão a seguir e não poderiam estar mais contentes.