ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Taxas para Importação de Veículos

Saiba quais são as taxas que tem de pagar para importação de veículos da Alemanha ou de outros países para Portugal. Encontre a resposta às suas dúvidas acerca importar automóveis do estrangeiro.

Os impostos e taxas a pagar por importar veículos varia entre os países membros da União Europeia, por isso ao adquirir um veículo num país europeu, isso não quer dizer que ao transferir e legalizar o carro noutro país europeu, não precise de pagar impostos.

Nada mais longe da realidade. Quando você chega a Portugal com um carro importado e quer legalizar, tem que fazer frente a todas as obrigações fiscais, assim colocar o carro com matrícula portuguesa, para que não tenha problemas no futuro.

Antes de importar um carro da Alemanha, Bélgica, França, Espanha, ou de qualquer outro país europeu, não se esqueça de se informar bem sobre os trâmites, taxas e impostos que tem de pagar, e assegure-se que não fica nada por resolver, porque essa é a única forma de não ter problemas no futuro.

Por outro lado, não terá que pagar nenhum imposto no país de origem da importação, mais além do IVA , porque como o seu lugar de residência é em Portugal, e é aqui que terá que pagar todos os impostos, porque é o país onde faz descontos para o estado.

Por isso, faça um pequeno esforço e não se esqueça de pagar os impostos e taxas que deve ao importar carros, porque com o equipamento informático que os ministério das finanças tem hoje em dia, consegue saber quando existe fraude e não pagou os impostos que devia. Fazendo com que no fim pague o dobro ou mais, do que deveria pagar.