ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Remédios caseiros para reduzir e eliminar as estrias

Você é mulher e tem estrias? Saiba como eliminar estrias ou reduzir para que aumentar a sua auto-estima. Prepare-se para ficar com o corpo mais bonito!

Se você sofre deste tipo de problemas então está a ler o artigo certo, que vai ajudar-lhe a reduzir ou eliminar as estrias através do uso de remédios caseiros. Este tipo de problema é comum nas mulheres e pode aparecer em diversas partes do corpo, como as pernas, glúteos e cintura.

Para reduzir ou eliminar é necessário ser constante, com diversas aplicações, de forma a obter bons resultados. Os produtos são fáceis de limpar e podem ser encontrados em qualquer hipermercado, farmácia ou centro de estética. Recomendamos que você utilize os seguintes produtos caseiros:

  • Óleo de rosa mosqueta e óleo de amêndoa – Estes dois produtos são muito benéficos para a pele, pois têm qualidades regenerativas e são muito úteis para remover marcas de estrias. Aplique pelo menos uma vez por dia o óleo de rosa de mosqueta e o óleo de amêndoas depois de cada banho.
  • Creme de abacate para estrias – Misture parte do creme de abacate com uma colher de sopa com limão e mel. Aplique a mistura todos os dias, dando uma massagem circular.
  • Pasta de cenoura – Coloque algumas cenouras no vapor até que estejam macias. Depois esmague-as num puré e aplique na área afetada. Deixe meia hora e enxague com água fria. A água quente é muito má para as estrias e pode provocar o alongamento da pele. Nem todos os remédios caseiros têm o mesmo efeito para resolver este problema, depende de pessoa para pessoa.
  • Baba de caracol – Os estudos recentes revelam que a baba de caracol contém vários nutrientes eficazes para regenerar tecidos danificados. A aplicação da proteína de caracol em áreas afetadas por estrias, retira e substitui células danificadas por novas células de regeneração dos tecidas e restauram a aparência natural e rejuvenescem a pele. Recomenda-se que você acompanhe este tratamento com hidratantes, porque tende a tornar a pele um pouco mais seca.
  • Cenoura e leite de amêndoa – Rale duas cenouras e misture com leite de amêndoa para que forme uma espécie de pasta. Aplique-a na área afetada e deixe o maior tempo possível.
  • Uva – A uva é um remédio natural interessante como cosmético para a proteção e aumento da beleza da sua pele, sendo um dos melhores hidratantes, ideal para hidratar e recuperar a pele de efeitos de secura. A polpa de uva deve ser espalhada sobre as estrias com uma máscara de 20 a 30 minutos.