ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Quanto custa o Botox

Saiba quanto dinheiro custa o Botox. Descubra os preços de aplicar Botox para rejuvenescer a sua pele e remover rugas. Aproveite este novo método de beleza pouco invasivo.

Qualquer pessoa que esteja a pensar num melhoramento cosmético, naturalmente vai pensar bem nos custos do procedimento antes de decidir se quer ou não continuar em frente. Em muitos casos, continuar em frente pode não ser uma decisão entre ter qualquer coisa ou não, mas que procedimento escolher. Existem várias opções para quem está interessado em melhorar a sua estética. Uma das opções menos cara e mais eficaz é o Botox, que atualmente goza de uma grande popularidade em diversos países face aos vários tipos de cirurgia plástica. Cerca de dois milhões de injeções são feitas todos os anos na Europa, o que significa que está no desejo de muitas pessoas. Mas, quando custa aplicar Botox?

O que é o Botox?

Antes de entrar no preço deste procedimento cosmético, é importante entender o que é o Botox. Devido ao seu nome e da substância utilizada nas injeções – botulinum toxin – existem algumas pessoas que não percebem do assunto, que ficam apreensivas quando ouvem falar nisto. Embora possa parecer algo louco, está comprovado que é uma das substâncias mais eficazes alguma vez usada para remover rugas, suavizar as linhas do rosto, e até mesmo reduzir a dor e gravidade das enxaquecas. O composto é injetado na face, de forma a impedir contrações musculares que causam rugas.

Preços

A melhor maneira de saber quanto custa o Botox, é visitar ou telefonar para as clínicas e médicos que fazem este procedimento na sua cidade, e perguntar quanto custa. Alguém que vive numa pequena cidade é mais provável que pague menos dinheiro, do que alguém que vive numa zona luxuosa. Claro que, normalmente os preços mais caros são quase sempre aqueles com melhores resultados. No entanto, segundo diversas clínicas de cirurgia, cada sessão de tratamento Botox custa entre os 200 e 400 euros.

Claro que, uma simples sessão deste tratamento é muito mais barato do que uma cirurgia plástica de qualquer tipo e até mais barato que a maior parte dos implantes dentários ou tratamentos capilares. Dito isto, você tem também que pensar nas implicações a longo prazo ao considerar este investimento de beleza. Enquanto uma cirurgia plástica vai ter um efeito duradouro, ficando evidente durante dez anos ou mais, a partir de agora, os efeitos do Botox vão desaparecer ao fim de seis meses. Mesmo assim, não se tornou popular por nenhuma razão.