ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

PeerBlock – Bloqueie IPs maus

Saiba porque deve instalar o PeerBlock no seu computador Windows, para começar a bloquear endereços IP mal intencionados.

O PeerBlock é um programa para Windows excelente que permite com que o seu computador aceda apenas a conteúdo livre de perigo. Este controlo é feito de forma automática graças às listas de endereços IP conhecidos como perigosos, servidores de anúncios, spywares e ainda bots que pesquisam a rede p2p à procura de utilizadores a fazer download de torrents.

Este programa é bom para evitar surpresas e possíveis problemas de acesso inesperado ao seu computador. Um dos benefícios deste programa é permitir atualizar todos os dias ou semanas a lista de endereços IP para que possa estar sempre protegido.

Como acontece com qualquer programa automático, é possível que o PeerBlock bloqueie sites e serviços que são de confiança, mas é fácil corrigir este pequeno problema. Basta identificar o endereço IP e marcar como permitido.

Como instalar o PeerBlock

É fácil de instalar o PeerBlock, mas tenha atenção no fim. Antes de executar o PeerBlock pela primeira vez, é possível definir quais são as listas de bloqueio que devem ser usadas. É possível escolher diferentes listas: programas P2P, anúncios, spyware, instituições educacionais e universidades e também criar listas personalizadas.

Por último, também está disponível a opção Always Allow HTTP, que permite fazer com que sejam aceites sempre conexões nas portas 80 e 443, mesmo os endereços IP respetivos estando bloqueados. Para terminar a configuração do programa, o PeerBlock pergunta com que frequência quer atualizar as listas escolhidas anteriormente.

Download: www.peerblock.com