ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Oito trabalhos para conseguir dinheiro extra

Com o mercado laboral em constante mudança, o crescente desemprego e a falta de emprego em muitas cidades é necessário procurar por trabalhos para conseguir dinheiro extra. Descubra como fazer dinheiro em tempos de crise.

Em momentos de crise como o atual, os rendimentos gerados pelo seu emprego pode não ser suficientes. A redução dos salários ou horas de trabalho, a impossibilidade de ter um novo emprego, ou até, ser despedido, podem ser uma forma de você começar a olhar por novas maneiras de conseguir fazer dinheiro extra. Diversas atividades, desenvolvidas sobretudo a nível doméstico, podem ser uma boa oportunidade para alcançar este objetivo. Ter conhecimento avançado nas novas tecnologias, os empregos part-time, eventos de verão ou o teletrabalho são opções a seguir.

A opção melhor e mais recomendada para resolver os problemas da economia familiar é fomentar os métodos de poupar dinheiro eficientes. Mas se você quer ganhar um dinheiro fácil, que complemente o seu rendimento mensal, a prudência e a tempo são os melhores aliados. Os atalhos para conseguir rendimentos normalmente escondem problemas ou esquemas mais duvidosos, sobretudo na Internet. Convém verificar todas as informações de empresas que oferecem emprego, assim como consultar, através de fóruns ou comentários na rede, sobre pessoas que ganhem dinheiro usando uma determinada empresa ou site.

Algumas das melhores propostas para aumentar o dinheiro disponível no fim do mês são:

  1. Trabalhos a part-time – Trabalhar a tempo parcial, por horas, é uma opção laboral que aumenta com a crise, se bem que para evitar situações de risco convém formalizar um contrato. É um modelo de emprego bastante escolhido pelos estudantes.
  2. Colaborar na Internet – Em algumas redes, blogs ou sites paga-se por artigos ou posts. É importante ter conhecimento sobre uma área, nicho ou tema para se candidatar. Existem vários fóruns online que possuem anúncios classificados a recrutar escritores em regime freelancer.
  3. Publicidade na Internet – É possível criar um portal sobre um tema interessante que alcance um número significativo de visitas, algo que permita inserir publicidade paga e gerar lucros todos os meses. Existem diversas alternativas disponíveis.
  4. Eventos de verão ou conferências – São empregos parciais, mas para isso é importante ter uma boa imagem e saber lidar com pessoas. Normalmente tem a duração de alguns dias até 1 ou 2 semanas. Pagam muito acima do salário por hora pago nas empresas.
  5. Ensinar  – Em função do seu nível académico ou profissional, e também da sua disponibilidade, você pode começar a ensinar o que sabe a outras pessoas. Os idiomas, as matemáticas e a informática são áreas com bastante procura.
  6. Vender produtos – Colocar à venda produtos em segunda mão que já não utiliza, ou que não gosta, é hoje em dia muito fácil graças à grande variedade de sites de classificados grátis.
  7. Alugar – Se você dispõe de uma casa, apartamento, moradia ou loja, pode começar a ganhar dinheiro ao alugar o seu espaço.
  8. Cozinhar ao domicílio – Cozinhar para outras pessoas é um bom negócio e não requer sair de casa para começar a trabalhar. O mais difícil é iniciar atividade com redes próprias de clientes, com contactos pessoais. Contudo, você pode divulgar o seu negócio através das redes sociais ou sites de anúncios online.

Você está procurando por empregos no Brasil? Aproveite para visitar o blog Vagas e Cursos – o único sítio online onde pode encontrar as melhores oportunidades na sua cidade.