ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

3 Mitos dos Implantes Dentários

Saiba quais são os 3 mitos mais populares sobre implantes dentários. Previna-se contra as mentiras que as pessoas – que não percebem nada – dizem sobre os implantes. Melhore a sua autoestima e crie um sorriso bonito!

Os implantes dentários são uma forma de restauro dos dentes, que as pessoas mais velhas ou mais novas usam para tratar da sua dentição. Esta é a solução perfeita, mas cara, para resolver problemas com dentes estragados, falta de dentes, entre outros problemas. Os implantes são colocados ao nível da raíz, para mais tarde ser possível “atarraxar” dentes de marfim ou de ouro (no caso de querer dar nas vistas pelas piores razões). Embora o procedimento pareça simples, cada paciente é uma caso diferente. As diferenças estão na idade, densidade dos ossos, ou doença que fez com que o paciente tivesse que usar uma coisa destas.  Além dessas variações, existem alguns rumores que já deve ter ouvido falar e, por causa disso, o mais provável é que esteja com medo de continuar com este procedimento médico. Mas não é preciso. Conheça quais são os mitos mais falados sobre colocar um implate dentário:

  • O primeiro mito é que a colocação de implantes é um processo longo e doloroso. Isto não é o mesmo como uma limpeza de rotina aos seus dentes. Primeiro que tudo, o processo de colocação utiliza óxido nitroso, anestesia local, e medicação após o procedimento de forma a que não tenha quaisquer complicações ou dores depois. Você não vai sentir nada, desde o processo de retirar os dentes e colocação dos implantes.
  • O segundo mito é que você pode não ter demasiado osso natural para ser um candidato ideal para este procedimento. Você não precisa de se preocupar sobre isso. Primeiro, um profissional em colocação de implantes vai utilizar um raio-x de forma a verificar a existência e dureza dos seus ossos. Segundo, vai testar testar a qualidade do seu osso para colocar um implante na parte da boca onde precisa. Terceiro, você pode precisar de osso do seu próprio corpo ou de um doador. Por último, poderá haver um período de descanso depois da colocação e de ter os dentes encaixados no implante, para assegurar uma maior durabilidade.
  • O terceiro mito é que os implantes dentários não vão ficar no lugar. Os dentes vão colapsar e não vai ser possível usar dentes. Bem, através do uso de produtos aprovados pela entidade reguladora é possível eliminar uma quantidade significante do risco. Por isso, é importante optar por dentistas certificados pela ordem dos médicos dentistas para assegurar a sua segurança e qualidade em todo o processo.