ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Devo escolher Implantes dentários ou Dentadura?

Saiba o que deve escolher: Implantes Dentários ou Dentadura. Descubra os benefícios de ambas as opções. Qual deve ser a sua escolha?

Quem é que não quer um sorriso bonito com dentes mais brancos e perfeitamente alinhados? Algumas pessoas têm a sorte de ter uns dentes brancos naturais e todos direitos. Mas, existem muitas pessoas que não tiveram essa sorte e com diversos problemas, como por exemplo, dentes partidos, dentes amarelos ou falta de dentes. Mas isso está prestes a mudar!

Nos dias de hoje, qualquer problema que tenha nos seus dentes pode ser facilmente arranjado com a ajuda das técnicas de restauro disponível no seu dentista mais próximo. A medicina dentária está mais avançada e permite reparar todo o tipo de problemas, desde cavidades, dentes partidos, amarelos, com falta de cálcio e muito mais. Para resolver esses problemas e muito mais, poderá optar por um implante dentário, coroas de porcelana, coroas de metal, dentaduras, clareamento dos dentes, suspensórios, odontologia a laser e correção do sorriso gengival, transformando  os seus dentes originais e amarelados em algo mais branco e mais bonito do que nunca.

Para resolver os seus problemas de dentes ou melhorar a sua aparência, um cirurgião dentário usa uma ou mais técnicas de correção cosmética e procedimentos de rejuvenescimento dental, incluindo implantes dentários, dentaduras removíveis e coroas.

Escolher um Implante Dentário ou Dentadura?

Durante muitos anos, as dentaduras removíveis ou próteses foram uma solução realística para substituir os dentes em falta. Contudo, agora os implantes dentários são uma outra opção, que oferece aos pacientes a solução quase perfeita de ter um conjunto de dentes que é tão forte e tem um look natural como os originais.

É a última tecnologia no que diz respeito ao tratamento dentário, sendo possível substituir através de uma cirurgia aquelas falhas entre os seus dentes e criar algo mais natural e de qualidade. É a solução perfeita para ter um sorriso bonito.

Os implantes dentários são normalmente feitos em três partes, uma parte de metal feita de titânio puro, que é implantada no seu maxilar para substituir a raiz do dente em falta; uma coroa de porcelana, que é visível na boca; e um pilar de titânio, que vem junto com a coroa e serve de parafuso para atarraxar o dente à parte de metal.

Como os implantes, as dentaduras também são dentes protéticos, mas não são ideais para todas as pessoas, embora tenham melhorado de qualidade nestes últimos anos. As dentaduras não são implantada cirurgicamente no osso maxilar, ao invés disso, elas são removíveis e podem produzir um clique estranho ao falar ou comer. Se não for presa com uma cola de dentadura, pode deslizar dentro da sua boca, sempre que falar ou mastigar, tornando-se muitas vezes numa coisa embaraçosa.

Benefícios dos implantes

  • Os implantes parecem naturais
  • Previnem a movimentação dos dentes
  • Dão um sorriso mais saudável, bonito e bem alinhado
  • Têm uma vida útil mais longa, em comparação com dentaduras
  • Ao contrário das dentaduras, não existe deslizamento ou clique. São mais confortáveis.
  • São mais fortes que as dentaduras, permitindo comer qualquer tipo de alimento e mastigar melhor.
  • Oferece um menor risco de doenças da gengiva e perda óssea do que a dentadura, embora tenha que continuar com os seus hábitos de higiene oral.
  • E mais importante, os implantes têm uma taxa de sucesso muito alta, sendo a média entre 95 a 98%.