ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Guia para Investidores nos Mercados Financeiros em 2017

O que é que 2017 guarda para os investidores?

Uma coisa nos sabemos inequivocamente, que vai ser o ano com uma tendência anormal e incerta. Isto é sobretudo por causa do novo Presidente dos Estados Unidos, mas também porque o Presidente é o Donald Trump – que prometeu e vai cumprir várias promessas radicais, novas políticas e leis que vão ter bastante impacto na economia, em certos setores e em certas ações.

Mesmo que Donald Trump não faça nada, os seus comunicados e decisões vão ter bastante impacto. Isso é certo!

Parece que estamos bastante centrados no Presidente Donald Trump, mas estamos convencidos que vai ser o driver primário nos mercados financeiros.

Para investir no ano de 2017 existem 5 coisas que deve estar atento para ganhar dinheiro no mercado financeiro, seja na Bolsa de Valores, Forex ou outros investimentos:

  1. Taxas de juro vão subir. Depois da enorme queda das taxas de juro, o risco está de volta. Muito lentamente as taxas de juro dos empréstimos e depósitos a prazo vão começar a subir. Não poderia estar sempre assim tão baixo.
  2. Energia vai ser um tema em destaque. O petróleo, os combustíveis e a energia elétrica em geral, nunca vão deixar de ser necessários. Vão ser sempre precisos para praticamente tudo, por isso, aproveite que o seu preço vai aumentar, para ganhar dinheiro.
  3. Entradas na Bolsa vão estar nas notícias. O ano de 2016 ficou conhecido como um dos anos com as menores entradas em Bolsa desde 2009. Mas, parece que em 2017 a cena vai mudar. Espera-se que o Uber, Airbnb, Vice, Palantir, Pinterest, Spotify e o Snap entrem em Bolsa. São os IPOs mais esperados.
  4. Ações de empresas de defesa podem valorizar bastante. Um dos interesses de Donald Trump é o setor da defesa. Pelas suas palavras e estratégias, as empresas que têm contratos com os EUA vão beneficiar bastante e ver os seus lucros a aumentar.
  5. O ano na China vai ser difícil. A China não podia continuar a crescer para sempre. A China cresceu nestes últimos anos a um ritmo bastante rápido, mas com o seu crescimento, também aumentou os custos de produção, aumentando o custo final para as empresas.

Como pode ver, quer o ano de 2017 seja um bom ano ou não no crescimento económico para os EUA, Portugal ou o Brasil, uma coisa é certa, a Bolsa de Valores vai ter sempre várias oportunidades para ganhar dinheiro.

Agora, ganhar dinheiro ou não, é uma questão sua. Por isso, comece agora mesmo!