ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Os transplantes de cabelo funcionam?

Saiba como funcionam os transplantes de cabelo. Prepare-se para saber se esta é a solução ideal para o problema de falta de cabelo. Encontre tudo o que necessita de saber!

Ser careca ou calvo é uma das coisas mais desafiantes, especialmente quando afeta a sua vida social. Por isso, é fácil de entender que muita gente com problemas de queda de cabelo ou até pessoas carecas procurem por tratamento para resolver este problema. Um dos métodos mais eficazes para este problema é o transplante de cabelo. E está a ficar cada vez mais popular, sendo um desafio para a própria medicina. Mas, isto funciona realmente? É uma boa opção? E existe algum critério para determinar que você é considerado como um bom candidato para este procedimento? Estas são algumas das questões mais comuns, por isso vamos responder uma a uma.

O transplante de cabelo é um procedimento cirúrgico de restauro do cabelo que requer a incisão de forma a remover uma porção de couro cabeludo, normalmente da parte de trás da cabeça, para obter enxertos de doadores. Porque as zonas da calvas são normalmente na parte da frente do couro cabeludo, os enxertos extraídos vão ser colocados nessa parte da cabeça.

O processo de remover cabelos individuais a partir da parte com mais cabelo é muito delicado e requer precisão para os técnicos. Eles usam um microscópio de elevada precisão para tornar isso possível, de forma a que mais tarde a implantação seja um sucesso.

A cirurgia de implante de cabelo é uma medida excelente para ter o cabelo de volta. No entanto, isso deve ser considerado como uma última opção devido a ser uma medida invasiva e à quantidade limitada de doadores de couro cabeludo. Com os resultados de sucesso, você pode ter um cabelo com aparência natural que certamente vai melhorar a sua aparência e a autoestima. Vai dar impressão que nunca teve problemas de cabelo.

Embora este procedimento possa mostrar-lhe muito mais novo, e só esteja ao alcance de quem tem uma boa conta bancária, com dinheiro disponível para gastar, é considerado como uma opção eficaz. Mais uma vez, é necessário encontrar um cirurgião profissional e com experiência nesta área, porque pelo dinheiro que vai pagar de certeza que não vai querer um trabalho mal feito.