ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Escolher uma Empresa de Mudanças

Saiba como escolher uma empresa de mudanças. Tudo o que deve saber antes de mudar de uma casa para outra. Prepare-se e não perca tempo nem dinheiro ao transportar as suas coisas.

Se você está a se preparar para uma grande relocalização, deve a fazer a si mesmo uma favor e contratar uma empresa de mudanças para ajudar-lhe. Enquanto algumas pessoas orgulhosas preferem não gastar dinheiro em mudanças, o dinheiro necessário para contratar uma empresa de transporte e mudanças é dinheiro bem gasto. Não precisa de colocar os seus amigos a fazer este trabalho árduo, nem de criar problemas nas suas costas. Desta forma, vai assegurar que todos os seus bens são transportados de uma forma profissional e vão chegar intactos ao destino. Claro, que existem algumas considerações que deve tomar ao escolher a empresa de mudanças. Aqui ficam alguns conselhos a ter em conta:

  • Tipos – Assim que começar a procurar por empresas de transportes irá encontrar diversos pacotes, que geralmente são divididos em três categorias. Existe o serviço completo, em que tratam de tudo, desde empacotar, carregar e descarregar. Enquanto outras empresas colocam o transporte à sua disposição, e você tem que empacotar e carregar. Por último, poderá alugar uma carrinha de transportes e mudanças, onde terá que fazer todo o trabalho.
  • Custo – Os serviços de mudanças não são assim tão caros como pensa. Isto, claro, dependendo de uma grande variedade de fatores. Por exemplo, as pessoas que necessitam de mover todos os seus pertences de um apartamento pequeno para uma casa a 3 quilómetros de distância, vai pagar muito menos do que se a mudança fosse para uma mansão. Antes de escolher, dê uma vista de olhos e procure por empresas de transporte na sua cidade.
  • Reputação – Antes de escolher uma empresa só por estar perto da sua casa, escolha uma empresa que tenha um bom serviço, bom preço e qualidade. Às vezes o preço pode sair caro, e esta é uma dessas ocasiões. Peça a opinião aos seus amigos e vizinhos. Escolha apenas empresas com um bom feedback e que já tenham provas dadas.