ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Dia do Webdesigner

Saiba mais sobre o dia do Webdesigner em Portugal e no Brasil. Tudo sobre esta profissão Web.

Atualmente em Portugal não existe um dia do Webdesigner, e nem sequer existe uma ordem ou associação de Webdesigners. O que existem são grupos de pessoas interessadas em webdesign ou que trabalham em empresas como criadores de sites e então como possuem criatividade e jeito para a coisa, são chamados de Webdesigners.

No Brasil é completamente diferente. Existe o dia do Webdesigner, que é comemorado no dia 24 de fevereiro e até existe uma associação de web designers – Associação Brasileira de Web Designers e Webmasters (ABRAWEB) – que tem como objetivo principal ajudar os web designers e desenvolvedores web a encontrar ofertas de emprego.

Enquanto existem centenas de cursos e formações que ensinam como criar sites, criar designs, criar templates para site… basicamente 1001 coisas, tornar-se webdesigner não é para qualquer um, pois é necessário criatividade e gosto pela coisa. Daí nem todas as pessoas que fazem esse tipo de cursos ter capacidade para se tornar em webdesigners profissionais com um salário mensal.

Para terminar fica aqui um vídeo interessante que encontramos sobre a carreira de webdesigner profissional, onde vários entrevistados falam mais sobre como funciona esta profissão e mostram vários exemplo. Recomendamos que veja sobre o curso de webdesign.

Caso ainda não saiba o que faz um web designer, leia agora o meu artigo O que faz um web designer?