ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Crise na Ilha da Madeira

Tudo sobre a mais recente Crise na Ilha da Madeira. Saiba mais sobre a situação actual que se passa na Ilha da Madeira e porque este é o seu pior momento.

A Ilha da Madeira fica situada a meio do Atlântico e faz parte de Portugal. Com cerca de 250,000 habitantes e com uma paisagem fantástica, onde grande parte do seu sustento está na hotelaria e comércio.

Estes tempos são de muita apreensão por parte de quem vive na Ilha da Madeira. Isto porque o preço de tudo aumentou de uma forma exponencial. Foi o aumento do IVA, Imposto sobre os produtos petrolíferos, aumento do desemprego e a falta de ofertas de empregos.

Durante estes últimos anos gastou-se fortunas a construir estradas, mais estradas, mais estradas e ainda mais estradas que dão a volta à Ilha da Madeira, e que neste momento não são usadas ou o seu movimento não justifica. Sem contar, com milhões de euros que foram esbanjados pelo Governo Regional em Piscinas, Centros Cívicos e Marinas que custaram muito mais do que o previsto. Pois… estas são algumas das razões porque hoje em dia a Madeira está mergulhada numa situação de crise financeira, em que cada vez é maior o número de empresas a entrar em falência, assim como famílias que perderam o emprego e viram a sua casa penhorada.

Com a má gestão destes últimos anos os jovens e trabalhadores que lutaram tanto nestes últimos anos para ver a sua vida melhorar, não têm outra alternativa senão emigrar para outros países europeus. Já que o custo de vida na Madeira agora é muito mais alto do que nos principais países europeus.

A Madeira agora conta com a gasolina mais cara da Europa, uma taxa de desemprego jovem bastante alta e com uma taxa de IVA apenas 1% abaixo da taxa de IVA nacional, que é de 23%. Com tudo isto, não se vive na Madeira, sobrevivesse! Obrigado a todos os políticos madeirenses e partidos por darem cabo da Madeira.