ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Conselhos Turismo Egito

Conheça os nossos conselhos para fazer turismo no Egito. Guia para preparar a sua viagem ao Egito. Curiosidades para a sua viagem no Egito.

Antes de viajar para o Egito para férias ou negócios é importante ter em conta que o Egito é um país que não está assim tão desenvolvido como os países ocidentais, e por isso existem muitos complementos e objetos que vão chamar muito à atenção, sobretudo nos mercados onde os comerciantes tentam trocar coisas, como por exemplo, uma simples caneta ali é difícil de encontrar e por isso é uma boa ideia antes de efetuar uma viagem para o Egito, passar numa papelaria e comprar várias canetas de cores e tamanhos diferentes, de forma a poder usar como moeda de troca.

Embora seja um país muito quente e até sinta vontade de comer um gelado, você tem que ter bastante cuidado, pois os gelados lá são diferentes dos gelados nos países ocidentais e como não está acostumado a esses gelados, você pode sentir-se mal e ter febre alta.

Em relação ao táxis, tenha cuidado pois existem muitos taxistas combinados com hotéis ou restaurantes que tentam-o levá-lo para lá porque estão a receber uma comissão por cada cliente transportado, por isso não se deixe enganar pelos taxistas locais.

Além disso, no Egito é estranho ver mulheres seminuas. Se é mulher evite deixar outras partes do corpo à mostra, sem ser as mãos, pés e cabeça. Não use saias curtas, calções, camisolas de alças e outro tipo de roupa natural na Europa, assim você pode evitar situações desagradáveis para um turista.

Evite andar em lugares comerciais recomendados pelos guias locais pois eles recebem sempre uma comissão por cada lugar que você visita, e muitas vezes levam-o para um sítio com pouca qualidade só por causa de receber uma comissão. Sem contar que esses lugares cobram muito mais dinheiro do que valem.

Conselhos que deve ter em conta antes de viajar para o Egito:

  • Electricidade – O mesmo que em Portugal e no resto da Europa, por isso não são necessários adaptadores especiais. As tomadas são de 220V.
  • Roupas – É recomendado usar roupas de algodão fresco e sapatos confortáveis. Tente cobrir sempre os tornozelos para evitar entorses. Também sugerimos que uses chinelos para ir/sair da piscina. Lembre-se também de usar proteção solar.
  • Máquinas fotográficas – As máquinas fotográficas não são autorizadas dentro de museus e túmulos. É uma norma absurda, que esperamos que algum dia possa mudar, pois as máquinas fotográficas não possuem energia suficiente para danificar qualquer obra de arte.
  • Dinheiro – 1 Euro equivale a 8 L.E. (libras egípcias) atualmente e podem ser trocados em qualquer banco nos hotéis ou no aeroporto. Faça sempre em lugares autorizado e em bancos, onde o cambio seja verdadeiro, e não nos cruzeiros.
  • Álcool – É difícil de encontrar em lugares não turísticos e também tende a ser caro. Se não quiser gastar um monte de dinheiro em bebidas, não peça nada importado, pode encontrar boas cervejas e vinhos locais.
  • Compras – Negociar é essencial, e sempre com um sorriso pode acabar com uma baixa no preço. Negoceie em L.E. e pense em euro, pois é um bom truque para se aproximar dos preços reais no Egito.
  • Horário de funcionamento – O comércio local funciona entre as 9h-13h na parte da manhã e das 16h até à noite, sexta-feira é o feriado para os muçulmanos, mas esteja ciente de que as áreas turísticas normalmente não fecham neste dia da semana.