ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Conselhos para poupar gasolina em seis passos

Saiba como você pode poupar gasolina em seis passos. Escolha o modelo certo, faça a manutenção do veículo frequentemente e tenha uma condução eficiente. Melhore os consumos do seu automóvel.

Com a conjuntura económica atual os condutores que não podem dispensar o carro para poder trabalhar são obrigados a conter os seus gastos, por isso o site siteautomovel.com vai lhe diversas dicas. Uma das coisas mais fáceis de fazer é começar a reduzir os custos, isto é, começar a praticar uma condução mais eficiente, de forma a consumir menos combustível. Os preços do combustível estão sempre a aumentar, e segundos analistas isto não está para parar. Com estes preços, encher o depósito de combustível custa mais 10 euros do que no ano passado.

Devido à diversidade dos veículos, e dos níveis de poupança serem distintos, é necessário saber uma série de conceitos básicos para todo o tipo de automóveis. Conheça os seis passos que lhe ajudarão a reduzir o consumo de combustível:

  1. Conhecer o automóvel – Ao adquirir um carro, convém realizar a eleição de acordo com as suas necessidades.
  2. Procurar combustível mais barato – Através de diversas aplicações para iPhone, iPad e Android é possível descobrir quais são os postos de combustível com gasolina mais barata.
  3. Fazer a manutenção do automóvel – Rodas com um a pressão errada ou um motor com falta de manutenção podem fazer com que o seu carro gaste muito mais combustível.
  4. Praticar uma condução eficiente – A margem para diminuir o risco de acidentes e baixar os consumos permite uma poupança, segundo diversos estudo, de até 500 euros anuais. Contudo, poderá seguir diversos truques para poupar no combustível, por exemplo, colocar o carro em funcionamento sem acelerar muito, circular a baixas rotações, moderar a velocidade, desligar o motor quando vai ficar mais do que 10 minutos com o carro parado, não utilizar o ar condicionado e muito mais. Encontre diversos conselhos para poupar dinheiro em combustível.
  5. Usar cupões de descontos – Permitem obter uma poupança ao abastecer o carro de combustível. Mas antes de decidir, é necessário ter diversos fatores em conta, como a duração do desconto, custo do cartão ou limites do desconto.
  6. Usos alternativos – Convém otimizar as viagens, procurar por companheiros de viagem para partilhar os trajetos e gastos, opte por outros meios de transporte e até ande a pé para distâncias pequenas.

Não se esqueça de visitar o Site Automóvel (www.siteautomovel.com) para encontrar artigos relacionados sobre o mundo automóvel, que poderão ajudar-lhe a poupar dinheiro e muitos problemas. Saiba se deve comprar um carro elétrico ou carro híbrido, como legalizar carros importados, como alugar um carro e gastar menos dinheiro, e muito mais.