ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Conselhos para comprar carro em segunda mão

Conheça diversos conselhos para poupar dinheiro ao comprar carro em segunda mão. Aproveite para acertar na compra de um veículo usado para ter muito claro o que você quer, analisar o carro e encontrar um vendedor que ofereça segurança e confiança.

A compra e venda de carros em segunda mão é um negócio cada vez mais popular. Nem as ofertas dos concessionários nem as facilidades de financiamento estão a conseguir esfriar a queda nas vendas de carros novos. A subida do IVA e do ISV (Imposto Sobre Veículos) fez também não ajudou. Ao contrário, a venda de carros usados por particulares está a aumentar devido à crise económica e à necessidade de se desfazer de bens que perdem valor ao longo do tempo.  Sem contar, que o número de pessoas a vender carros usados aumentou muito mais e prova disso é que apareceram boas oportunidades.

Comprar um carro em segunda mão não é sempre uma tarefa simples. É preciso ter em conta diversos aspetos antes de decidir. Por isso, para ter sucesso na sua compra é importante seguir as dicas seguintes:

  1. Escolher bem o modelo – É um premissa óbvia, mas nos carros usados tem a sua razão. Alguns automóveis e modelos envelhecem pior do que outros e, com os mesmos anos e quilómetros.
  2. Conhecer o valor de cada automóvel – Quem tenha dúvidas entre várias marcas e modelos, deve consultar o valor que tem segundo os anos anteriores desde a data da matrícula. Existem vários sites que têm tabelas com preços que indicam qual é o preço médio dos veículos mais populares.
  3. Verificar revistas de automóveis – Ter a informação adequada é a base para realizar uma boa compra. O desconhecimento faz com que os vendedores coloquem produtos que não se necessita ou que não são os mais adequados para o consumidor. Consulte revistas ou sites de automóveis para ter uma ideia geral sobre as prestações de cada veículo.
  4. Visitar stands de usados – Com estes conselhos pode começar a visitar os stands de automóveis usados. Assim, no futuro, você poderá encontrar boas ofertas e saber qual é a melhor compra para si, o preço, etc. Basicamente terá uma ideal global sobre o preço.
  5. Dar tempo ao tempo e ver muitos carros – Como a base da poupança é muitas vezes a comparação de artigos, prestações e preços, não convém precipitar-se. A oferta hoje em dia é muito diversa. Existe muita gente interessado em desfazer-se do carro.
  6. Pensar nos aspetos positivos e negativos de comprar num stand de usados – Ao comprar num stand você irá pagar mais, mas terá garantia, um preço superior, segurança e não terá que tratar da papelada. Contudo, muitas vezes as melhores oportunidades estão na compra direta a particulares.
  7. Comprovar o estado do veículo – É importante analisar o exterior e interior do veículo. Se a pintura está em bom estado, o tubo de escape não tem problemas ou o motor está a fazer um barulho estranho.
  8. Fazer um test-drive – Antes de comprar ou decidir-se pelo carro é importante testar. Faça um test-drive para testar como o carro se comporta face à sua condução.

Visite o Site Automóvel para encontrar várias dicas sobre carros e seguros. Faça um simulação do seguro automóvel, aprenda como poupar combustível, poupar dinheiro na compra de um carro novo e muito mais. Se você está procurando por dicas e descontos em automóveis o siteautomovel.com é o site certo para si.