ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Conselhos para Buscar Emprego de Verão

Descubra diversos conselhos para buscar emprego para o verão. Encontre diversas oportunidades para trabalhar nesta altura do ano em que muitas pessoas estão de férias.

As férias de verão começam cedo e duram cerca de três meses (junho, julho e agosto). Durante esta altura do ano existem diversas oportunidade de trabalho temporário, embora menor em algumas zonas para este ano, ainda assim existem bastantes vagas. O cenário mostra uma mudança enorme nas pessoas que começam a procurar mais por este tipo de emprego. Enquanto antes eram apenas jovens com idades entre os 16 e 22 anos, agora já começam a aparecer candidatos com idades entre os 25 e 40 anos.

O verão é a época do ano que gera uma pequena esperança para quem conseguir o seu primeiro emprego ou para sair do desemprego, pois é quando a temperatura do mercado laboral aumenta. Devido ao sucesso de empregos de verão, muitas empresas de recursos humanos e trabalho temporário começaram a surgir no nosso país, sendo muito mais fácil conseguir trabalhar durante as suas férias ou fazer pequenos biscates.

Desde sempre, os setores relacionados com a hotelaria e restauração, o turismo e entretenimento registam a maior parte das vagas de emprego disponíveis para fazer face à demanda da época do ano em que os hotéis enchem. Por isso, você deve aproveitar para enviar o seu currículo para empresas relacionadas com este nicho de mercado. No entanto, é importante ter cuidado com os conselhos seguintes:

  • Fazer um curriculum vitae é fundamental para se candidatar. É conveniente, mesmo durante a época do verão, por isso considere investir uma parte do seu tempo a criar um bom documento que ilustra o seu profissionalismo.
  • Para otimizar os resultados e aproveitar o maior esforço, você deve considera que em determinadas atividades existe a possibilidade de permanência no posto de trabalho depois do verão. Convém estar disposto a a isso e transmitir essa informação ao seu chefe ou patrão.
  • Disponibilidade horária. Na hora de se candidatar procure saber mais informação sobre os horários de trabalho de verão, para saber se você tem disponibilidade.