ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Conselhos para escolher alarmes para casa

Saiba porque hoje em dia você deve instalar na sua casa um sistema de alarme e conselhos para escolher alarmes para casa.

Os sistemas de alarmes para instalar em casa são nos dias de hoje um bem necessário, pois estamos a falar da proteção de uma casa e familía, sem contar que é boa forma de proteger os bens que você guarda em casa – ouro, dinheiro, gadgets, etc.

Por isso, neste artigo pode encontrar vários conselhos sobre escolher um alarme eficaz para casa, sem ter que despender muito dinheiro e de acordo com as suas necessidades. Antes de começar a consultar empresas de alarmes segui as dicas seguintes:

  1. Estude a sua casa e determine quais são as janelas e portas que devem ser integradas no novo sistema de segurança para a sua casa.
  2. Determine o melhor lugar possível para colocar o painel de controlo e o teclado do alarme. Pode ser que o lugar mais cómodo para colocá-lo seja logo ao pé da porta principal em casa. O teclado e o painel de controlo do sistema de alarme permite programar o sistema, ativando-o e desativando-o quando se entra ou sai de casa.
  3. Determine qual é a melhor distância entre as portas e janelas até ao painel de controlo para saber qual será a longitude dos cabos que serão usados, se usar um sistema de alarme com fios. Se optar por um alarme sem fios pode passar para a dica seguinte.
  4. Decida se quer um sistema de monitorização que esteja ativo 24 horas por dia. Estes sistemas estão conectados a uma central de alarmes da empresa de alarmes escolhida e tem um custo mensal. Uma alternativa mais barata é instalar um sistema de sensores com um marcador que se conecta à linha telefónica e marca os números pré-selecionados se entrarem em sua casa com o alarme ligado.
  5. Deve ter em conta qual é o seu estilo de vida. Por exemplo, deve ter em conta se existem outros membros da sua família que se levantam a meio da noite para tomar banho, ou se pelo contrário, tem um cão que fica em casa quando você está fora de casa. Estas circunstâncias irão influenciar os sensores de movimento, assim como a configuração do sistema. Também deve ter em conta que os seus familiares deverão estar familiarizados com o sistema de alarme para que não existam falsos alarmes.

Agora que você já sabe 5 dicas que deve ter em conta antes de escolher um sistema de alarmes para evitar roubos ou intrusões na sua casa, é tempo de conhecer conselhos para escolher um bom sistema de alarme para a sua casa:

  1. Consulte um assessor especializado em sistemas de alarmes para casa.
  2. Escolha um sistema de alarme que tenha um painel de controlo desde onde possa controlar todas as zonas da sua casa. Cada porta ou janela deve ser integrada no sistema. Um sistema básico será capaz de controlo até oito zonas diferentes, contudo estes painéis de última geração permitem adicionar módulos de expansão que permitem que o sistema reconheça até 32 zonas de segurança.
  3. Determine se a distância do sistema é demasiado grande, caso seja escolhido um sistema de alarme com fios. Com um sistema de alarme com fios você terá que fazer buracos ou colocar fios à vista para poder instalar o sistema de alarme. Se deseja evitar esse tipo de problemas, recomendo que escolha um alarme sem fios.
  4. Assegure-se que o sistema de alarme sem fios consegue reconhecer os dispositivos de segurança instalados.
  5. Assegure-se que pode adicionar ao sistema de alarme outros extra, como por exemplo, sensor de fumo, sensores de monóxido de carbono ou detetores de gases inflamáveis, assim como um sistema térmico que controle a temperatura ambiente. Também verifique se podem ser incluídos botões de pânico e detetores de água ou humidade.
  6. Escolha um sistema que seja fácil de usar. Comprove também que os códigos que precisa de introduzir não são demasiado complicados, para que todos os membros da sua família consigam ativar/desativar o alarme sempre que necessário.
  7. Assegure-se que o teclado do sistema também é fácil de utilizador. Não se esqueça de ensinar aos membros da sua família como funciona o alarme.

Depois de ter um ideia geral sobre o sistema de alarme, custos e vantagens para a sua casa, deve começar por usar uma empresa especializada ou um técnico para instalar o alarme na sua casa.