ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Conselhos Dieta do Leite

Saiba tudo sobre a Dieta do Leite através do nosso guia completo que explica o que é a dieta do leite, qual é o seu segredo e como perder peso com esta dieta. Fique atenta!

A dieta do leite ou dieta láctea, é uma dieta que permite perder vários quilos de forma rápida, sem deixar de estar bem alimentada. Pode-se emagrecer até 1kg por dia, independentemente se você toma leite magro ou meio gordo.

Esta é uma dieta ideal para quem gosta de tomar sempre leite todos os dias. Sabe-se que o leite é um alimento rico em nutrientes, possuindo um alto nível de cálcio e transporta até ao organismo um conjunto de vitaminas, como por exemplo a vitamina A, entre outros minerais e aminoácidos.

Embora esteja difundido um mito que diz que os produtos lácteos engordam, isso é mentira. Estudos recentes sobre esse assunto sugerem o contrário, pois foi encontrada uma relação entre o consumo de produtos lácteos e a perda de peso. Assim, quem incluir uma quantidade suficiente de cálcio nas suas dietas, pesa menos do que quem não faz isso.

Benefícios da Dieta do Leite

A dieta do leite tem vários benefícios, dos quais destacamos as seguintes vantagens:

  • ajuda a corrigir o problema de prisão de ventre;
  • devido aos minerais que contém, evita a hipertensão e diminui o risco de cancro do cólon em quem toma mais de três copos de leite por dia;
  • bom para perder peso;
  • entre outros benefícios.

Esta dieta não está indicada para pessoas com problemas de rins, nem que sofram de intolerância ao produtos lácteos. Uma das suas desvantagens é ser um pouco monótona.

O segredo da dieta do leite está em beber um litro e meio até três litros de leite por dia, o que equivale a umas 2000 calorias. Embora em condições normais não faça perder peso, o leite é especial, pois o fato de que as calorias se concentram na gordura, ao não receber um alimento sólido o corpo não as digere, mas queima-as e, portanto, causando a perda de peso gradualmente.

Esta dieta não deve estender-se por mais do que sete dias, pois pode ser perigosa para a saúde. Ao iniciar-se na dieta do leite recomendamos que ingira alimentos baixos em calorias.

Regime Dieta do Leite

A dieta do leite deve ser feita da seguinte maneira, para que você obtenha resultados fantásticos e perca aquele peso em excesso que nestas últimas semanas tem tentado retirar, mas não tem conseguido. Siga o regime da dieta do leite.

Segunda-feira

Tome um litro e meio a três litros de leite ao longo do dia. O leite deve ser total ou de outra forma enriquecida com vitaminas e minerais. Você pode adicionar café ou chá com moderação e adoçá-lo com mel.

Terça-feira

O mesmo que na segunda-feira, beba um a três litros de leite durante o dia. Muitas vezes, nos primeiros dias poderá ter alguns efeitos secundários associados com a dieta, tais como mau hálito. Isto irá desaparecer no terceiro dia do regime. Para ajudar, você pode comer cenouras cruas ou pão.

Quarta-feira

Não ingira leite neste dia. Você pode escolher entre uma das seguintes opções: 1 quilo de queijo durante todo o dia, 5 colheres, ou ½ quilo de queijo.

O queijo é um substituto do leite, e, além disso tem a mesma quantidade de nutrientes, afectando a flora intestinal inferior, ajudando a recuperar após os primeiros dois dias de jejum.

Quinta-feira

Comer como na quarta-feira. Você também pode beber sumos de frutas ácidas (laranja, limão) e caldo de legumes, desde que beba apenas o líquido.

Sexta-feira

  • Café da manhã: sumo de laranja, café ou chá com leite (magro) e pão torrado.
  • Meio da manhã: uma maçã ou pêra
  • Almoço: salada mista com um ovo cozido e uma lata de atum bem escorrido (isso vai ajudar a repor a deficiência de ferro que sofreu durante os últimos quatro dias).
  • Lanche: uma laranja
  • Jantar: um caldo de legumes, um filé de frango grelhado e iogurte magro

Sábado

  • Café da manhã: sumo de laranja, café ou chá com leite desnatado e dois biscoitos com margarina vegetal 100%.
  • Meio da manhã: uma maçã ou 150 gramas de morangos.
  • Almoço: espinafre cozido com uma gota de óleo de filé, com salada verde. Para a sobremesa, um pedaço de fruta (qualquer coisa, menos bananas).
  • Lanche: salada de frutas com sazonal suco de laranja espremido fresco.
  • Jantar: puré de cenoura, um bife (150 gramas), e para sobremesa iogurte magro.

Domingo

  • Café da manhã: sumo de laranja, café ou chá com leite magro, adoçado com mel e um pão de trigo torrado.
  • Meio da manhã: Uma maçã ou pêra.
  • Almoço: salada e um prato pequeno de arroz ou macarrão com um lado de legumes. Uma fruta.
  • Lanche: café ou chá com leite magro com mel e um ou dois biscoitos.
  • Jantar: sopa de legumes, uma fatia de pão de centeio com 50 gramas de queijo e sobremesa, um ou dois kiwis.

A partir do oitavo dia pode-se comer o que quiser, mas claro, com moderação. Caso esteja à procura de mais dietas, pode encontrar mais na categoria de beleza.

Além de aconselharmos a que você siga o plano acima, também deve fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana. Pode ser andar a pé ou andar de bicicleta durante 1h.