ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Conselhos Dieta da Água

Saiba conselhos essenciais para conseguir emagrecer seguindo regime da dieta da água. É uma dieta natural que requer alguns cuidados e um regime controlado. Continue lendo para saber mais.

Se você está procurando por uma dieta para perder peso, a dieta da água pode ser a resposta certa para o seu problema. Embora muitos de nós saibamos a importância da água, em muitos casos, as pessoas desconhecem qual é a sua relação com o emagrecimento.

Com a dieta da água, você terá os benefícios de ter o seu corpo bem hidratado: a sua pele irá melhorar de forma significativa, terá mais energia, os seus músculos cansados agradecerão, vai ajudar a reduzir a prisão de ventre, as dores de cabeça e a sensação de fome.

É possível iniciar a dieta da água para emagrecer, embora com o tempo você possa notar poucas diferenças, ao tomar água vai emagrecer e tornar-se mais magra. Depois de alguns dias começará a notar a redução de peso e de alguns centímetros.

É normal que ao seguir a dieta da água você tenha que ir mais vezes à casa de banho, pois o seu irá receber mais líquidos para ficar bem hidratado.

Vamos ver agora em que consiste a dieta da água e como deve fazer a dieta:

  • Ao despertar – o corpo perde água enquanto você dorme através da respiração e da transpiração, por isso é provável que você tenha sede ao acordar. Beba um copo grande de água com uma rodela de limão para dar sabor.
  • Meio da manhã – coma uma fruta refrescante, como por exemplo, laranja, melão ou melancia. Beba um copo de água, com o qual você pode adicionar sumo, para que tenha um efeito calmante sobre o sistema digestivo.
  • À hora de almoço – pode comer uma sopa, um copo de água ou chá de ervas.
  • Meio da tarde – Enquanto prepara o jantar, pode beber um copo de água e lanchar alguns legumes, como por exemplo, cenouras.
  • Antes do jantar – antes de jantar, beba um copo de água com o pouco do seu sumo de fruta favorito.
  • Depois do jantar – beba um copo de água antes de ir dormir.

Mas cuidado, pois tudo o que é consumido em excesso faz mal… até a água.

Além da dieta da água, existe uma outra dieta que tem como objetivo a circulação de água no seu corpo, que tem como dever beber 4 litros de água por dia para perder peso, no entanto tenha cuidado com exageros, especialmente se você muita água de uma só vez, isso pode ser perigoso.