ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como vender pela Internet

Saiba como vender pela Internet. Comece a vender na Web as coisas que já não precisa, o seu carro, casa ou produtos que recebeu no aniversário ou natal e não gostou. Aproveite para ganhar dinheiro com as coisas que não gosta.

O comércio na Internet aumenta a ritmo exponencial, cada dia aumenta o número de pessoas na Internet e como consequência disso, aumenta a possibilidade de realizar bons negócios. Comprar e vender pela Internet está a converter-se numa atividade comum, havendo pessoas que já ganham a vida assim.

Além da possibilidade de vender para todo o mundo, as vantagens para vender através da Internet são muitas: baixos custos, pode vender as suas coisas através de casa, pode colocar os seus itens à venda 24 horas por dia, não necessita de um lugar físico para mostrar os seus produtos e realizar vendas, etc.

E além dessas vantagens, vender na Web dá a possibilidade de negociar qualquer produto. Na Internet pode vender desde programas para computador, ebooks, músicas, vídeos, prendas que não gostou, bebidas, artesanato, jóias, carros, etc. Você só tem que pensar numa coisa, e depois colocá-la à venda.

Caso tenha um produto e queira montar um negócio, ou simplesmente ganhar um dinheiro extra, uma boa alternativa é vender os seus produtos através da Web.

Caso você ainda não esteja a par das formas que pode usar para vender coisas através da Internet, deixamos logo de seguida um pequeno guia com as melhores formas vender:

  • Loja Online – a forma mais comum de vender produtos online é através de uma loja online, onde você coloca todos os seus produtos e os utilizadores podem encomendar 1 ou mais produtos de uma só vez, fazem o pagamento e depois você só tem que enviá-los para a casa do cliente. Basicamente, a loja online trata de quase tudo. O que é fantástico, quando você tem pouco tempo ou não quer ter muita maçada.
  • Página Web – Outra forma de vender produtos é através de um site, onde você pode colocar informação sobre cada um dos produtos que está a vender, e depois coloca uma forma dos seus visitantes contactar-lhe para que possa passar-lhes os dados de pagamento e receber o dinheiro. Aqui a forma de fazer negócios é mais manual e pode ser um pouco chato, mas requer um investimento menor.
  • Sites de classificados – Os sites de classificados ou leilões online são um boa forma de vender produtos ou coisas que não usa. Só tem que fazer upload de imagens do produto, escrever um descrição, indicar os seus dados de contacto, forma de pagamento e o preço a que está a vender. Depois, recebe na sua conta de email os emails de interessados nas suas coisas. Pode usar o Leiloes.net, ebay.com, miau.pt, coisas.com, olx.pt, etc. O que não faltam são sites.
  • Facebook – Se for uma daquelas pessoas que tem centenas de amigos ou conhecidos com bom gosto e que gostam de comprar coisas usadas ou os produtos que você costuma vender, então arrisque e diga que está a vender as suas coisas. Partilhe no Facebook para conseguir um comprador em pouco tempo, tudo isto ssem muito esforço.

Para terminar, gostaríamos de lembrar-lhe que para vender com sucesso os seus produtos, opte sempre por fotos reais do produto, uma descrição curta mas eficaz, e por fim um preço de oportunidade. Nunca venda caro ou barato de mais.