ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como Poupar Energia em Casa

Saiba como pode poupar energia em casa. Comece já a poupar energia em casa, para que no final do mês poupe dinheiro na sua conta da luz.

Com a conta de luz a ficar cada vez mais cara, é tempo de você colocar em prática as dicas disponíveis neste artigo para poupar energia e dinheiro ao mesmo tempo. Saiba de que maneiras pode reduzir o consumo de energia em casa e evitar surpresas na conta da eletricidade.

Além de ser bom para o seu bolso, poupar luz também é uma boa forma de ajudar o planeta, enquanto você reduz o consumo de energia, o que faz com que seja necessário consumir menos recursos do planeta, e assim deixar para as novas gerações.

Coloque imediatamente os cinco conselhos abaixo sobre como poupar energia em casa:

  1. Abra as janelas em vez de usar o ar condicionado ou ventoinhas – Ao usar o ar condicionado está a gastar imensa energia, em que cerca de 25% a 30% da energia gasta é devido ao aquecimento do aparelho. Abra a janela para que entre ar e torne a sua casa mais fresca.
  2. Apague o aquecedor quando vai para a cama – Quando vai para a cama deve desligar o aquecedor para que não tenha problemas de oxigénio no quarto, ou seja criado um pequeno incêndio devido ao uso incorreto do aparelho. A não ser que viva num lugar muito frio, o calor acumulado na residência é suficiente para manter à noite uma temperatura entre 15 a 17º C.
  3. Não deixe o frigorífico aberto – O frigorífico é um dos aparelhos mais comuns nas casas que consume mais energia. Pois é necessário estar o dia todo ligado, sem contar que sempre que abre, o frigorífico necessita de mais energia para arrefecer os alimentos.
  4. Não deixe a água aberta enquanto lava os dentes – Sempre que lava os dentes deve usar um copo para colocar a água e depois lavar os dentes. Se não usar um copo ou outro tipo de recipiente para armazenar a água, estará a desperdiçar demasiada água todos os dias.
  5. Tome um banho em vez de um duche – Pois, ao tomar um duche você vai estar a consumir quatro vezes mais energia e água, do que se tomasse um banho. Além disso, quase que não é necessário gastar água excessivamente quente. Quanto mais quente a água, mais energia consume, e com a água morna você também tem uma sensação agradável.

Coloque agora em prática estas medidas fantásticas e simples, para que no fim deste mês veja a sua conta da luz a baixar de preço, assim como a energia consumida. Não deixe para amanhã o que pode fazer precisamente agora!