ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como Importar Automóveis da Alemanha

Saiba os procedimentos que deve seguir para importar automóveis da Alemanha. Importe carros da Alemanha com segurança e rapidez. Não tenha problemas no futuro.

Conhecer os passos e procedimentos a seguir na hora de importar um automóvel desde o norte da Europa é essencial para ter sucesso, contudo, também é necessário o conhecimento de algumas dicas de segurança que permitem realizar a importação de carros com total garantia, e sem nenhuma surpresa de última hora.

Aqui pode encontrar conselhos e advertências que ajudam a compreender todo o processo de importação em geral, e agora poderá analisar e valorizar cada uma delas com maior detalhe.

Os principais conselhos para importar carros da Alemanha são:

  1. Visite sites de confiança e não realize nenhuma compra prévia – Partindo do princípio que usará a Internet para encontrar a informação necessária para o seu processo de importação, é importante para a sua própria segurança, que só visite sites e entre em contacto com empresas de confiança. Neste mesmo sentido, nunca deve fazer nenhum pagamento prévio.
  2. Reservar um voo barato e um hotel perto – Aproveite as boas oportunidades que existem hoje em dia, graças à competência das companhias aéreas é possível encontrar voos baratos para qualquer destino. Também, certifique-se que ficar hospedado num hotel perto da zona onde tem os stands ou concessionários que pretende visitar, para poupar tempo e dinheiro.
  3. Veja vários veículos – Não se conforme com o primeiro carro que ver. Visite tantos concessionários de automóveis para que possa encontrar o melhor preço e boas condições, assim como a garantia de que os detalhes do carro são todos originais, isto é, não existem Km’s alterados ou problemas com o carro.
  4. Exija os documentos do carro – Não caia em tentação de poupar dinheiro não vendo os documentos legais do carro, pois no futuro poderá ter problemas e um processo judicial em cima de si.
  5. Organizar a viagem de regresso – O processo não fica concluído quando compra o veículo, pois tem que regressar a Portugal, e é conveniente que prepare tudo para a viagem de regresso.
  6. Pagar todas as taxas em Portugal – Ao que acontece com outros países europeus, quando quer legalizar um carro importado em Portugal, tem que pagar várias taxas fiscais e mudar para uma matrícula portuguesa.
  7. Experimente o carro durante a garantia – Se a compra do automóvel importado tem garantia do concessionário, então veja se está tudo em ordem. Caso contrário é altura de reclamar e fazer valer os seus direitos.