ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como fazer Ovos da Páscoa

Saiba como fazer ovos da Páscoa em poucos passos. Descubra como as especialistas em decoração de Páscoa fazem ovos simples e bonitos para usar em festas e eventos relacionados com este tema.

A Páscoa é uma celebração ideal para convidar todas as crianças à cozinha, para decorar ovos que os pais podem esconder mais tarde e também para cozinhar um dos alimentos mais versáteis – o ovo da galinha.

Três dias para a Páscoa

Dia 1

Esvaziar os ovos

Com uma agulha média comece por fazer um ponto no bico do ovo. Faça isso em 12 ovos e esvazie o seu conteúdo para uma taça grande. Este processo requer paciência e tempo. Agarre dos ovos crus, tape-os e guarde no frigorífico. Lave a casca e deixe secar à temperatura ambiente.

Pintar os ovos

Quando a casca do ovo ficar seca, estarão prontas para começar a pintar com as suas cores favoritas.  Isto é o que deve fazer: em diferentes recipientes (quantas cores quiser pintar os ovos) junte com uma colher de vinagre com 3 gotas de tintura de cores para alimentos. Mergulhe os ovos na mistura de modo a que eles fiquem com cores diferentes. Com cuidado, retire e coloque para secar os ovos, com uma placa por baixo.

Dia 2

Decorar e colocar na caixa

Uma vez seco os ovos coloridos, é tempo de dar as cascas de ovo aos seus filhos para que possam colorir e fazer desenhos com marcadores, aquarelas, stickers, etc… Esta é uma maneira maravilhosa de passar um bom tempo com a família. Quando estiverem terminados, coloque novamente dentro da caixa de ovos.

Dia 3

Esconder os ovos

Antes que o seus filhos se levantem, esconda os ovos da Páscoa pelo sua casa e pelo jardim. Uma vez escondidos os ovos, é tempo de pensar na recompensa final, que vai dar aos seus filhos por encontrá-los. O prémio não deve ser nada extravagante, pode ser um pequeno-almoço diferente, ou ovos da Páscoa de chocolate.

Preparar uma omelete

Para terminar a celebração da Páscoa em grande, sugerimos que prepare uma omelete com o conteúdo que retirou dos ovos.

  1. Agarre do conteúdo dos ovos que tem no frigorífico e bata bem.
  2. Mexa os ovos com 1/4 de taça de leite, e as coberturas que queiras adicionar (queijo, presunto, cebolas, tomate, vegetais, etc).
  3. Pegue numa panela e coloque uma colher de chá de manteiga, deixe derreter a mistura de ovos por cima. Deixe cozinhar lentamente, uma vez que veja as bordas douradas, vire a omelete com a ajuda de um prato para cozinhar o outro lado.
  4. Vá até à mesa e corte em fatias, como se fosse uma pizza. Você pode servir a omelete com um sumo de frutas.

Para terminar, desejamos que tenha uma Páscoa feliz!