ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Conheça vários truques para fazer o cabelo crescer muito mais rápido. Descubra o que você deve fazer para ter o cabelo maior nas próximas semanas. Experimente agora!

Para fazer com que o seu cabelo cresça muito mais rápido do que o normal, é necessário seguir um grande variedade de truques e receitas caseiras que funcionam e além de tornar o seu cabelo maior, ainda vão ajudar a nutrir profundamente da raiz até às pontas, tornando-o saudável e com um brilho fantástico.

Hoje em dia existem uma série de produtos à venda nos supermercados que até usam os mesmos ingredientes básicos, que se conseguem com a preparação de antigos remédios caseiros para crescer o seu couro cabeludo. Aqui fica uma lista com as receitas e truques caseiros para fazer crescer mais rápido (escolha o que você gostar mais):

  • Azeite – Aplique azeite sobre o seu cabelo todas as semanas por trinta minutos e depois lave-o com água morna.
  • Aloe Vera e Mel – Retire a polpa da aloe vera, misture com o mel e aplique no couro cabeludo. Deixe por 20 minutos e depois lave-o normalmente.
  • Cebola para um cabelo saudável – Pique uma cebola e adicione-a ao shampoo. Deixe repousar durante 15 dias e utilize o shampoo normalmente. Não só este truque vai acelerar o crescimento do cabelo, como também vai dar um brilho espetacular.
  • Aloe Vera e Cebola – Prepare um shampoo com pedaços de aloe vera e pequenas rodelas de cebola. Use este novo shampoo caseiro 2 a 3 vezes por semana. Para aumentar o efeito você pode usar alecrim ou condicionador de abacate para hidratar o cabelo.
  • Pequeno-almoço reforçado – A primeira refeição do dia é uma das mais importantes, e por isso mesmo você deve apostar forte. Porque além de fazer com que se sinta com energia durante o dia inteiro, também é responsável por fazer com que tenha um novo cabelo rápido.
  • Água de batata – Ao cozinhar batatas, economize a água usada e no mesmo dia use-a para lavar o cabelo.
  • Pílulas anticoncepcionais – Compre uma caixa de controlo de natalidade de qualquer marca e depois coloque as pílulas num saco de plástico, e liberte suavemente o pó que incluem dentro. Reúna todo esse pó e adicione-o ao frasco de shampoo que você usa diariamente, misture bem e deixe descansar pelo menos um dia.
  • Óleo de alecrim – Numa tigela, adicione 1/2 de uma chávena de chá com azeite e duas colheres de sopa de alecrim seco. Aqueça no microondas por 2 minutos. Deixe em repouso durante dois ou três dias. Use esta preparação para massajar o couro cabeludo após a lavagem.
  • Evite água quente – Lave o seu cabelo com água fria ou morna, mas nunca quente.
  • Cremes de cabelo – Aplique um creme hidratante ou gel para dar forma ao cabelo em vez de usar óleos, porque a exposição a um dia de sol pode deixá-lo numa desgraça.