ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como escolher uma plataforma de negociação de Opções Binárias

Saiba como escolher a melhor plataforma de negociação de Opções Binárias para ganhar dinheiro sempre que investe. Descubra os truques e estratégias para encontrar um bom broker.

As opções binárias são um tipo de investimento excelente, fácil de aprender, emocionante e bastante rentável. Devido a ser muito pouco regulado, existem muitos brokers ou corretoras de opções binárias que operam neste mercado e a maior parte delas oferece plataformas de negociação de opções. Embora quase todas ofereceram serviços muito similares, algumas plataformas oferecem certas vantagens em comparação com outras. Por isso, escolher uma plataforma de comércio de opções binárias não tem que ser difícil, e com poucos conselhos é possível escolher a opção certa com rapidez e eficácia.

Basicamente, o comércio de opções binárias implica a compra de um contrato de curto prazo de uma posição com respeito a um ativo subjacente. O que distingue as opções binárias de quase todas as demais opções é a quantidade de ganhos ou perdas potenciais que está pré-estabelecido, o qual poderá fazer com que o risco aumente ou diminua, e se garanta um ganho mínimo com posições corretas. Um investidor compra um contrato com base na posição de que um ativo demonstrará um aumento total do seu valor (opções de compra, ou “call”) ou uma redução total no seu valor (opções de venda, ou “put”) no momento em que vence o contrato.

Os contratos normalmente duram entre uma hora. Ao vencer o contrato, se a previsão do investidor foi a correta, então recebe um ganho perto dos 170% do investimento inicial. Se a previsão estiver errada, o investidor perde a maior parte do seu investimento ou, em algumas vezes, ficará apenas com 10% a 15% do seu investimento. As opções binárias são assim tão simples, mas uma boa plataforma de negociação de opções pode aumentar a probabilidade de um investidor ganhar constantemente.

Para começar, a taxa de rendimento é diferente em cada plataforma. Uma plataforma poderá oferecer ganhos de 165% com uma posição correta, e de 0% para uma posição errada, enquanto outra plataforma poderá oferecer um ganho de 170% para posições certas e um retorno de 15% para posições incorretas. A maioria dos brokers muda as suas taxas de rendimento um pouco com o tempo que resta para a posição expirar.

Por fim, algumas plataformas de negociação de opções binárias oferecem uma modalidade de jogo, onde os investidores podem aprender os fundamentos básicos ou testar novas estratégias sem arriscar dinheiro verdadeiro. Estas modalidades de jogo utilizam a mesma plataforma que a modalidade a dinheiro real e são baseadas em informação financeira em tempo real, pelo que todos os efeitos, funcionam como na plataforma a dinheiro verdadeira, mas com uma conta demo, onde não é nada mais que um jogo.