ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Como Comprar e Vender Ouro

Conheça os benefícios de comprar e vender ouro. Aprenda a tirar o máximo de rendimentos desta matéria prima, muito popular e do interesse dos investidores.

Todos sabemos que a delicada situação em que nos encontramos e ainda mais quando vemos a necessidade de fazer dinheiro de alguma forma. É aqui que entra o pensamento de vender as suas jóias de ouro. É uma das possibilidades para poder financiar as suas dívidas.

Para vender ouro pode recorrer a ourivesarias ou casas de compra de ouro. Poderá visitar estas lojas para saber quantos euros vão lhe pagar pela sua jóia ou peça de ouro. O preço do ouro não é fixo, tem flutuações no mercado. Por isso, é importante primeiro saber se vale a pena ou não. Pode vender peças de ouro antigas, aquelas que guarda nas suas gavetas ou que nunca mais usou.

Como vender ouro ao melhor preço

  1. Separe o ouro ou jóias que não utilize e que não suponham um esforço sentimental.
  2. Quando não saiba exatamente o que fazer, não faça nada. Se vender vai conseguir algum dinheiro, mas nem sempre poderá ser a melhor opção.
  3. É importante verificar os kilates da peça de ouro. Poderá comprová-lo no selo que tem nas jóias. O normal é ver algo como 18K, como exemplo para 18 Kilates. É possível que em algumas das suas jóias não apareça como mencionamos, contudo poderá encontrar em anéis, colares, pendentes, cadeias e muito mais. Quando mais quilates tiver, maior será o preço de venda.
  4. Procure na Internet o Preço do Ouro e tenha em conta que os preços vêm taxados por Onças. Embora este não seja o valor pelo qual vai vender o seu ouro, é importante que tenha esta informação para ter uma ideia real.
  5. Visite várias lojas de compra e venda de ouro que façam transações. É conveniente que pese as suas jóias em casa antes de levar para uma loja destas, já que pode haver discrepâncias.
  6. Por último, aceite a oferta de compra mais alta e que esteja perto do valor de mercado.