ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

Botox é o método seguro para rejuvenescimento da pele

Saiba porque o Botox é o método seguro para o rejuvenescimento da sua pele. Encontre diversas dicas e benefícios sobre este tratamento cosmético!

Botox é o tipo procedimento de rejuvenescimento da pele que já é usado há algumas décadas. É um método aprovado pelos principais reguladores de práticas médicas e é bastante seguro. As pessoas que fizeram este tratamento de beleza ficaram contentes com o resultado, e raramente existem efeitos secundários. Este procedimento é realizado apenas através de injeção. Quando uma pessoa escolhe este tratamento, um médico profissional nesta área vai injetar proteínas na pele da pessoa. Os resultados são fenomenais e imediatos. A pele fica mais lisa, as rugas são eliminadas e no fim, você fica com um aspeto mais jovem.

Uma das coisas que muitos pacientes têm dúvidas, é quanto ao tempo que os resultados duram. Se você fizer agora, irá ter resultados imediatos, contudo, não duram para sempre. Alguns meses depois será necessário voltar a fazer outra vez. É uma boa maneira de ficar numa pessoa jovem o mais rápido possível e pode ser feito assim que precisar, de acordo com as recomendações do seu médico.

O principal benefício do Botox está no seu método, que não invasivo. Por causa disto, você não precisa de se preocupar com o tempo necessário para recuperar, como acontece com as cirurgias plásticas. Pode ficar um pouco inchado ou vermelho na área onde foram aplicadas as injeções de Botox, mas vai parecer uma coisa normal para a maior parte das pessoas. Você pode notar, mas as outras pessoas nem notarão. Esta é uma das grandes vantagens deste tratamento.

Além disso, você vai ter resultados imediatos, mas não vai conseguir notar o efeito completo do tratamento, até duas semanas depois. Nesta altura, você vai estar no seu melhor. Vai ter menos rugas e a sua pele vai ficar mais firme e lisa. Você vai notar o quão jovem e como vai estar mais jovem. Você vai quase de certeza passar a adorar este tratamento porque é rápido. Muitos médicos podem fazer isto em apenas 10 minutos e requer poucas injeções. Isto é qualquer coisa que pode fazer quando vai do trabalho para casa ou na sua pausa de trabalho.

Tem outro detalhe importante sobre o Botox, que muito poucas pessoas sabem. Este detalhe pode atualmente aliviar as dores de enxaquecas. De facto, os médicos prescrevem frequentemente este tratamento para os seus pacientes que sofrem de enxaqueca. Muitas pessoas conseguiram bons resultados ao fazer este procedimento. Se isto for algo que o seu médico recomendou, então vale a pena tentar. Tenha sempre a certeza que este procedimento é feito por um médico profissional com treino e certificado pela Ordem dos Médicos. Caso contrário, poderá entrar em complicações e poderá causar-lhe danos irreparáveis. Por isso, procure sempre por um médico com uma boa reputação e com experiência.