ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

5 Conselhos para a sua viagem a Nova York

Conheça 5 conselhos importantes que deve ter em conta antes de viajar até Nova York. Não viajem sem antes ler isto! Aproveite para fazer a viagem perfeita.

Há uma semana atrás, decidi voltar de Nova York. Gostaria de ter ficado mais tempo, mas não podia porque tinha diversas coisas por fazer em casa. Durante oito horas de voo, tive que aproveitar para descansar num espaço epqueno. Foram oito horas a mover-me de uma lado para o outro num pequeno espaço, onde só consegui deitar a cadeira para trás, nem pude ler o jornal, nem abrir o portátil para trabalhar um pouco. Realmente para a próxima vez que voltar cá, tenho realmente que fazer umas mudanças na minha mala para trazer as coisas certas. Ficar hospedado num hotel em Nova York é realmente uma experiência única!

Esta vida de viajante de voos low-cost é muito arrasadora porque, durante todo o trajeto, tudo o que deram a comer fui algumas bolachas, e a TV esta a cinco ou seis filas à frente, onde deu um filme para crianças. Não me surpreendeu assim tanto, mas por um lado até foi melhor, pois assim consegui aproveitar parte desse tempo para escrever artigos no portátil enquanto tive que esperar que o passageiro da frente colocasse a sua cadeira direita. Apesar de todo o cansaço, visitar os melhores lugares em Nova York foi um espetáculo.

Assim, se você planeia fazer uma viagem entre continentes de avião, e não quer ter muitos problemas, não se esqueça de colocar em prática algumas medidas que tive que tomar para não sair desconfortável e não querer mais viajar. Siga os meus conselhos:

  1. Não se esqueça de levar um bom casaco de lã e algodão, porque se o ar condicionado tiver ligado todo o dia ou chegar de noite ao destino, não apanhar nenhuma constipação. Além disso, a noite novaiorquina é bastante fria.
  2. Num voo de longo curso, as pessoas que passam pelo pior momento são os fumadores habituais. Se não quer ter problemas durante a viagem, fume antes alguns cigarros ou leve um substituto de nicotina.
  3. Para combater a dor de ouvidos ao levantar e aterrar, causada pela mudança de pressão, não existe melhor remédio que as pastilhas elásticas.
  4. Se gosta de comer, e não quer andar de barriga vazia depois de comer a mini-refeição oferecida no voo, compre no aeroporto batata e outros alimentos.
  5. Recomendamos também que tire os seus sapatos durante todo o trajeto. Aguentar oito horas com eles postos, num espaço tão reduzido, pode causar inchaço e dores.