ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

4 Estratégias Vencedoras para o seu Plano de Trading

Encontre a estratégia vencedora para conquistar os mercados financeiros e obter bons ganhos. Coloque o seu próprio dinheiro a trabalhar para si. Dicas partilhadas por traders profissionais.

Nos mercados financeiros é importante ter o seu próprio plano de trading para que tenha sucesso na maior parte das posições abertas. Os mercados movem diariamente segundo uma tendência bem definida, e estar bem preparado para o momento certo para abrir uma posição ou de venda, dependendo do preço atual, é uma das coisas mais importantes, que distinguem um bom trader de um mau trader.

Por isso, com a experiência de vários anos de investir dinheiro no mercado forex e mercado de futuros, deixo para você algumas dicas que poderão ser essenciais para fechar posições no verde.

  1. Quando devo abrir uma trade? Você deve especificar qual o acontecimento que será responsável por sinalizar e fazer com que abra uma nova posição, por exemplo: quando se o preço do ativo quebrar a linha de suporte ou linha de resistência; aproveitar os spikes que acontecem no mercado; e abrir uma trade se for divulgada alguma notícia esperada.
  2. Qual deve ser o tamanho da trade? Um sinal para abrir um trade BUY ou SELL não é o suficiente para saber qual é o tamanho do investimento a fazer. Na negociação de futuros, isto significa você saber quantos contratos vai comprar ou vender. Existem várias estratégias que pode escolher. Por exemplo: negoceie sempre o mesmo número de contratos; identifique onde o stop loss inicial deve ser colocado, calcule o nível de risco do contrato, e divida esse valor pelo valor mais alto aceitável de risco por cada trade para encontrar o número de contratos a negociar.
  3. Onde deve ser colocado o stop loss? Nunca entre numa trade de futuros sem colocar um stop loss. Escolha uma estratégia para definir o nível de stop loss, como: use o dinheiro que está disposto a perder; use um stop técnico.
  4. Quando deve sair do trade? Antes de entrar numa trade você deve saber quando deverá sair. Você já deve ter em mente um stop loss, para sair no caso da sua previsão estar errada, mas se as coisas estiverem certas? Neste caso, você pode seguir diversas abordagens, por exemplo: definir um preço alvo; colocar um stop loss num nível de ganhos; sair depois de um certo tempo, ou antes da sessão do mercado fechar, para não pagar swap.

Assegure-se que cada elemento do plano é seguido exatamente como está detalhado neste artigo. Escreva num papel ou num bloco de notas alguns pontos importantes, que deve seguir para tornar a sua performance melhor e conseguir tirar o máximo de lucro em cada posição aberta.