ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

10 Dicas acelerar o metabolismo para emagrecer

Saiba como acelerar o seu metabolismo para emagrecer. Conheça a dicas dos especialistas em nutrição para perder peso quando as outras dietas falham.

O metabolismo é o processo de converter comida em energia, que no corpo é utilizada para movimentar-se. Para manter o corpo vivo, o metabolismo necessita de uma determinada quantidade de calorias.

A boa notícia, é que agora vamos contar-lhe 10 formas diferentes de acelerar o metabolismo para começar a perder calorias, com o passar do tempo. Tudo isto sem ter que fazer esforços stressantes ou exigentes demais.

Quantas mais formas, das formas seguintes, você seguir, maior é a quantidade de calorias que vai gastar:

  1. Tome sempre o pequeno-almoço sempre que se levanta. Se você saltar o pequeno-almoço o seu corpo vai passar 12 horas ou mais sem comer nada, e que o cérebro recebe um sinal, de que nenhum alimento está disponível como mecanismo de defesa e reduz o seu metabolismo, diminuindo a quantidade de calorias gastas.
  2. Durante o dia faça a ingestão de vários alimentos, cada vez que você faz a ingestão gasta mais calorias. O intestino é muito longo, e você precisa de colocar o pâncreas a funcionar, a vesícula biliar, fígado e o estômago, sempre que digere um alimento. Se fizer a digestão 6 vezes, vai gastar mais calorias do que se fizer 3 ou 4. A ingestão deve ser baixa em gordura, rica em proteínas e fibras.
  3. Nunca ingira menos de 1200 Kcalorias ao dia. Menos de 1200 Kcal. não é suficiente para manter o metabolismo básico, e então diminui o consumo de calorias.
  4. Faça vários lanches durante o dia, sempre com alimentos com fibra (frutas, cereais integrais, vegetais, etc). Isso faz com que o metabolismo funcione. Além disso, se passar muito tempo sem comer, chega a uma hora em que é difícil controlar a quantidade de comida que consome. Causando estragos no seu corpo.
  5. Escolha alimentos com mais proteínas e com pouca gordura (uma porção de queijo magro ou 2 fatias de presunto e um iogurte magro) estimulam o metabolismo e diminui a gordura no corpo.
  6. Faça exercício físico todas as semanas, pelo menos 3 vezes. Faça caminhadas a pé, ande de bicicleta, faça joging, nade ou corra. É importante mexer-se pela sua saúde.
  7. Dê mais ritmo à sua vida. Estacione mais longe, para que todos os dias passe a andar mais, use as escadas em vez do elevador.
  8. Evite o álcool, pois diminui o metabolismo e aumenta o apetite.
  9. Tome 2 litros de água por dia. Leve sempre consigo uma garrafa de água, para que possa tomar frequentemente e hidratar-se. Isto estimula o metabolismo em cerca de 60 calorias por dia.
  10. Tome chá verde, pois é uma infusão que ajuda a gastar calorias, como acontece com tomar 2 litros de água, se tomar 4 chávenas de chá verde por dia (sem açúcar) vai gastar mais 60 calorias extra.

Agora que já sabe como aumentar o seu metabolismo, coloque em prática todas as dicas para ver as mudanças no seu corpo em pouco mais de uma semana. Vai valer a pena. Não se esqueça também de ler o artigo sobre como fazer para perder barriga, entre outras dicas saúde.