ArtigosPT
Diretório de Artigos Exclusivo

10 Conselhos para Abrir uma Empresa de sucesso

Quais são os conselhos que qualquer empreendedor deve seguir para abrir uma empresa ou negócio e ter sucesso? Conselhos que vão ajudar-lhe a ter sucesso numa nova fase da sua vida.

Nos dias de hoje é possível iniciar um negócio investindo pouco dinheiro, pelo que qualquer pessoa consegue abrir uma empresa, mas abrir uma empresa de sucesso não é para qualquer um, e por isso neste artigo vamos publicar várias dicas para que seja o próximo empreendedor de sucesso.

Siga os conselhos que apresentamos logo abaixo, para começar imediatamente um negócio de sucesso. Ao seguir, você vai diminuir o risco de fracasso substancialmente. Aqui ficam os 10 conselhos a seguir para criar uma empresa:

  1. Crie um negócio pelo qual é apaixonado – Vai gastar muito tempo com esta empresa e vai gastar muito do tempo a fazer isso. Só vai ter energia suficiente para isso, se você for apaixonado pelo negócio. Essa é a melhor forma de ultrapassar obstáculos.
  2. Abra o seu negócio quando ainda está empregado – Quanto tempo poderá viver sem dinheiro? É o ponto crucial quando se cria um negócio, é o dinheiro. Todos os empreendedores sabem que quando a empresa começa tem vários custos iniciais, e só depois de algum tempo é que começa realmente a dar lucros. Se está a trabalhar numa empresa, então este é o momento certo para criar a sua própria empresa. Pois, caso fique sem emprego terá uma fonte de dinheiro sempre à sua disposição. Isto é um dos melhores truques para superar o medo de ficar sem dinheiro no momento em que cria uma empresa.
  3. Rodeie-se de parceiros importantes – Não inicie o seu negócio sozinho. Necessita de ajuda quando inicia um negócio. Pode ser um membro da família, um amigo de confiança ou até a sua mulher, para que possa começar a debater as suas ideias e coloque-as em prática. Melhor ainda, procure por um empreendedor ou um mentor.
  4. Comece a procurar por clientes assim que possível – O seu negócio ou o seu trabalho não valem de muito quando não tem clientes. Os clientes são a base para qualquer empresa. É muito mais provável que o seu negócio sobreviva se tiver uma base de clientes em carteira logo quando abre.
  5. Faça um plano de negócios – Fazer um plano de negócios é fundamental. Embora seja com poucas páginas, não tenha medo dos números. O plano de negócios pode evitar que perca tempo e dinheiro com coisas inúteis.
  6. Seja um expert na sua área – Quem sabe, você faz um grande trabalho de investigação para criar o seu plano de negócios. Mas isto é só o começo. Converta-se num esperto na sua área, se ainda não o é. Isto trará credibilidade e publicidade gratuita a longo prazo. Não deixe de participar em associações ou grupos de profissionais antes de começar um negócio.
  7. Subcontrate profissionais – Você não precisa de converter-se num empresário que sabe tudo. É impossível. Procure a ajuda de profissionais competentes para as diversas áreas ou serviços do seu negócio, para que as coisas vão para a frente. Deixe que as suas contas sejam geridas por um profissional, e tenha sempre a ajuda de um advogado para os seus assuntos jurídicos. Não desperdice tempo e dinheiro fazendo coisas que profissionais com mais conhecimento podem fazer melhor.
  8. Comece com dinheiro – Não vá ao banco ou a potenciais investidores. Os bancos e os investidores são tão fracos que irão dizer-lhe que o seu plano de negócios não presta, e nunca terá sucesso. Prove exatamente o contrário a eles, e invista o seu dinheiro no negócio.
  9. Seja profissional desde o início – Desde que cria a sua empresa deve mostrar a todas as pessoas o quão profissional você é. Preocupe-se muito com a sua imagem: tudo o que gira em seu redor e à volta da empresa deve mostrar o seu profissionalismo. Prove ser um Às em negócios, sempre disponível para atender as necessidades dos clientes.
  10. Tenha cuidado com a forma jurídica da empresa – Muitas pessoas na hora de começar um negócio não sabem da importância disto. Se não pensa, é possível que vá sofrer as consequências no futuro.